APRESENTAÇÃO

LUCRÉCIA BÓRGIA

Uma revisão da história sobre a óptica expressionista e humana desta grande mulher que junto ao seu pai e amante, construiu a história da religião e das artes no mundo.
Venham conhecer a Lucrécia, uma grande mulher, influente na política e papiza.
Se entreguem ao movimento e esteticismo do renascimento sem perder o olhar atual, capaz de fazer re-entender as coisas de modo diferente. Aguardem! Em 2008, Vitória será a primeira cidade a conhecê-la, desde já avisamos... beba seus beijos, nunca seus vinhos.

Lucrécia Borgia é filha e amante do papa Alexandre VI, mas também vive nos braços de seus irmãos, o doce Giovanne e o sanguinário Cesar Borgia.
Quem narra e amarra esta história é Filofila, um rico e conhecido difamador profissional da época. Como bom difamador, conhece segredos. Ele nos guiará pelos sombrios corredores do Vaticano em busca de uma jóia, uma pérola cultivada.

Sangue, incesto e luxúria mostrados com Arte através da verdade. Baseada em fatos históricos e reais.

Seleção de atores .

Ensaios e produção nos meses março, abril e maio de 2009.

Estréia: junho em Rio das Ostras -rj

Montagem com porposta de circuito nacional.

Um espetáculo de Rodrigo Sabará.
Sobre o diretor: Rodrigo Sabará é capixaba, mas reside e trabalha como ator e diretor de teatro no Rio de Janeiro há 8 anos, tem no seu currículo mais de 24 espetáculos, sendo de 8 deles autor e diretor. Trabalhou na criação e execução de projetos culturais durante 5 anos na Fundação Macaé de Cultura e 1 ano na Secretária de educação e cultura de Conceição de Macabu. Diretor do premiado e creditado espetáculo pedagógico “ De onde vêm os bebês?” Já no Rio de Janeiro também exerceu como professor de Filosofia do Colégio Carlos Gomes unido filosofia e arte na formação cultural de novos artistas e platéias.

LINHA DE TRABALHO: experimentos de ESPRESSIONISMO E BIOMECÂNICA